Portal de cultura apresenta Serra do Rio do Rastro como um dos 21 lugares mais bonitos do Brasil

A Revista Bula, especializada em jornalismo cultural e viagens, apresentou a Serra do Rio do Rastro, de Lauro Müller, como um dos 21 lugares mais bonitos do Brasil. A revista é em formato eletrônico e é produto do portal R7 de notícias (Grupo Record). A lista foi organizada pela jornalista Jéssica Chiareli e postada em 25 de janeiro deste ano.

A Serra do Rio do Rastro figura entre nomes consagrados do turismo nacional, como as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, os Lençóis Maranhenses, no Maranhão e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A Praia do Rosa, em Imbituba, é outra atração natural catarinense elencada pela revista. A lista foi organizada pela jornalista a partir da opinião dos internautas. ” Dessa vez decidimos ir além das áreas urbanas, e perguntamos aos leitores quais os lugares mais deslumbrantes do país. A enquete considerou paisagens naturais, monumentos e construções arquitetônicas”, afirma Jéssica.

Em 2016, o jornal britânico “The Guardian” listou a Serra do Rio do Rastro como um dos dez lugares mais espetaculares do mundo para uma “road trip”. A rodovia catarinense – a SC-390 -ficou na quinta colocação. A publicação destaca o traçado cheio de curvas – são cerca de 284 – e cachoeiras, que passa por um cenário espetacular do início ao fim.

Para o Secretário de Turismo de Lauro Müller, Luciano Philippi, a apresentação da serra na Revista Bula dá a dimensão do potencial turístico que o município tem. “Tivemos a repercussão na lista dos 21 lugares mais bonitos do Brasil pelo voto dos internautas. São pessoas que conhecem a serra e as belezas naturais que ela oferece. Estamos sendo lembrados em todo o país”, afirma o Secretário. Já para o Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, o destaque da Serra do Rio do Rastro é a porta de entrada do turismo em Lauro Müller. “Com essa visibilidade temos a capacidade de crescer com o segmento do turismo para outras direções, como as pousadas rurais, a gastronomia e a natureza que temos”, diz.

A Revista Bula é uma publicação de grande porte e alcance nacional, inteiramente em formato digital, voltada para o jornalismo cultural, literatura e viagens. Na página do Facebook do portal, se descreve como a mais importante publicação brasileira de jornalismo cultural.

Fonte: Prefeitura de Lauro Müller-SC