Baixas Temperaturas: Governo E Municípios Da Serra Catarinense Alinham Ações De Segurança

Na tarde desta terça-feira, 18, foi realizada uma reunião virtual entre o Governo do Estado de Santa Catarina e o Grupo de Ações Coordenadas do Sul do Estado, para traçar estratégia de ação conjunta em função dos avisos de queda acentuada de temperatura. O encontro contou com a participação de representantes das prefeituras da Região, da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e Polícia Militar (PMSC).

O Monitoramento Climático da DCSC informa que uma massa de ar polar avança sobre o Estado na próxima quinta-feira, 20, provocando o declínio acentuado das temperaturas em todo o Estado. A previsão aponta que entre quinta e sexta-feira, 21, a sensação de frio vai permanecer ao longo do dia, com pouca amplitude térmica devido à nebulosidade. As temperaturas máximas também serão baixas, não passando dos 10°C na Serra e dos 14°C nas demais áreas.

Existe a possibilidade de neve e chuva congelada entre o final da quinta-feira,20, e manhã de sexta-feira,21, no Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana, Meio Oeste e Planalto Norte. Não está sendo descartado o acúmulo de neve nas regiões mais altas e o risco de gelo na pista.

“A maior chance de neve será no Planalto Sul, mas a possibilidade de neve se estende para outras regiões. A chuva congelada também pode abranger outras regiões como a Grande Florianópolis Serrana, Meio Oeste e Planalto Norte. Devemos ter uma atenção especial caso as previsões se confirmem”, ressaltou o coordenador do monitoramento climático da DCSC, Frederico Ruthorff.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Notícias Recentes