domingo, maio 20, 2018
Banner Top

A Serra do Rio do Rastro aparece como destino em um jogo de caminhão para computadores, o jogo Euro Truck Simulador 2, é um jogo de simulação de caminhões desenvolvido pela SCS Software para Microsoft Windows, criado em 2012. Nele o jogador pode dirigir um caminhão seguindo um mapa do Brasil, pegando cargas e realizando entregas em quase todo território brasileiro.

A Serra do Rio do Rastro está inclusa no mapa para os jogadores, seu percurso aparece no jogo de forma artificial, pois, o jogo não segue a paisagem como ela realmente é, mas para quem conhece a estrada da Serra consegue identificar os traços que são quase reais. O jogo apresenta locais que realmente existem, como o posto da policia rodoviária localizada em Guatá- Lauro Müller, antes da subida da serra e o mirante ao final. Para o jogador é uma emoção a cada curva, pois, é um trecho bastante difícil para travessia e um dos mais difíceis do jogo.
Um jogador nos relatou que, a Serra do Rio do Rastro é um dos destinos mais difíceis do jogo “A subida leva de 25 a 45 minutos, porque o trajeto tem muito transito por ser um ponto turístico e também por causa da carga que o caminhão leva, como o jogo é um simulador, o peso do caminhão é quase real e interfere muito na subida, levando em conta o motor de cada modelo de caminhão, o que leva a lentidão e demora para concluir o trajeto da Serra”.

Confira imagens do Jogo:

   

Tags: , , , ,

Notícias relacionadas

1 comentário

Deixe um comentário