segunda-feira, dezembro 18, 2017
Banner Top

Vai subir a Serra do Rio do Rastro pela primeira vez e não sabe o que levar e quais os cuidados que é preciso para ter uma boa viagem? Então vamos ajudar você com algumas dicas fundamentais.

A primeira dica que vamos dar a você é muito importante para todas as viagens. Colocar a manutenção do seu carro, moto, caminhão, bicicleta, sempre em dia.
Checagem de pneus, água em radiadores, freios são essenciais em q

ualquer passeio, principalmente na Serra do Rio do Rastro onde são 8 Km de subida ingrime, então nunca deixa de fazer uma boa vistoria antes de pegar a estrada.

A Segunda dica que vamos passar é muito importante para quem estará dirigindo veículos leves, para que tudo ocorra de forma tranquila quando você já estiver na serra é importante sempre dar preferência a caminhões e ônibus nas curvas pois muitas curvas são fechadas e veículos longos precisam das duas pistas para fazer a curva. Em caso de encontros na curva mantenha sempre a calma e espere onde está, caso precise de ré ou desvie seu carro. (Veja no vídeo ao lado, sobre o que estamos falando, essas cenas são normais).

A terceira e última dica que vamos passar é a questão das roupas, mudanças climáticas bruscas são frequentes na serra e comuns, além disso o vento constante diminuí a sensação térmica, então leve sempre um agasalho reserva na bagagem principalmente no inverno onde a sensação térmica ficar a baixo de Zero.

No mais desejamos a todos vocês uma boa viagem a Serra do Rio do Rastro, pois ela é certamente “A Estrada mais Espetacular do Mundo”.

Tags: , , ,

Notícias relacionadas

1 comentário

Deixe um comentário